ID's

Para ver a ficha individualizada de cada clube, escolha-a na pasta respectiva (separador  Clubes por Distrito), e através do seu ID identificador, acede à ficha.



ID  0003 ID  1450  AQUI
ID  1451 ID  2200 AQUI
ID  2201 ID  2950 AQUI
ID  2951 ID  3950 AQUI
ID  3951 ID 11110 AQUI
ID 11111 ID 12000 AQUI
ID 12001 ID 12228 AQUI



12 comentários:

Francisco Basilio disse...

Boa Noite,

Excelente trabalho. Existe alguma razão para a numeração não ser seguida?

Atentamente,
Francisco

victor sousa disse...

a recolha de dados foi guardada e tratada no Acess, e os ID's são gerados automaticamente pelo programa. Usualmente seguidos,mas a elaboração do painel de cada clube pode ter eliminações, e então a numeração salta. Estes saltos são na sua maioria consequência dessas circunstancias.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo árduo trabalho de pesquisa e de aglutinação dos dados, o que decerto demandaram largo espaço de tempo e dedicação. Já agora gostava de elucidar uma dúvida : qual o critério utilizado pelo autor para eleger o equipamento principal de cada clube ? Relatos de integrantes, dos médias ou de ex-dirigentes de cada agremiação ? Dados obtidos das federações locais ? Informações fotográficas dos arquivos da imprensa regional ? Publicações oficiais das colectividades ? Uma mixórdia de todas estas opções ? Porque encontrei algumas discrepâncias com o que poderia ser considerado o equipamento tradicional de alguns emblemas. A exemplificar : o Estrela da Amadora tradicionalmente equipou com a farda presenteada pelo brasileiro Fluminense FC - ás riscas grenás e verdes intercaladas por brancas mais finas -, mas no entanto o equipamento aqui representado está com o vermelho no lugar do grenat e com um design usado somente na derradeira passagem do clube pela I Liga; o mesmo poder-se-á dizer do FC de Penafiel, que jamais equipou às riscas(fê-lo, pela primeira vez em toda a sua história, na transacta temporada, 2014/2015), sendo conhecido pela sua camisola toda encarnada em conjunto com os calções pretos; o Elvas CAD desde tenra idade equipou à Boca Júniors argentino(camisola azul com barra amarela), somente usando o equipamento à Estoril, aqui representado, em escassas ocasiões; o Desportivo de Chaves joga à barça azul e grenat, e não com o azul e vermelho; para referir apenas a clubes que alcançaram a ribalta da Primeira Divisão, pois há outras dúvidas em colectividades de menor expressão.
Devo ressalvar que não tenho a pretensão de apontar falhas no vosso vasto e laborioso trabalho, que, além de ímpar na magnitude em que se apresenta, não há dúvidas de que a maior parte das informações nele contidas tem a sua integridade assegurada. Mesmo instituições oficiais, como a Associação de Futebol de Lisboa, são capazes de incorrer em equívocos, por qualquer razão, como o de descrever, em seu site oficial, o Estrela da Amadora como equipando à Vitória de Setúbal, ou o Estoril-Praia como tendo como suas cores oficiais o branco e o amarelo.
Somente gostava do esclarecimento com a intenção de perceber melhor a metodologia da pesquisa - se era pretendido representar o equipamento oficial apenas de momento, o tradicional e de maiores aparições ou histórico ou apenas o possível de se apurar ante escassas referências. Desde já obrigado pela sua disponibilidade. Cumprimentos/Francisco Tavares.

Dragão disse...

Muitos parabéns por este trabalho exaustivo e de enorme qualidade! É com contributos como este blog que se perpetua a história e a memória do futebol português!

Cumprimentos

Márcio

victor sousa disse...

Chagar aos equipamentos, foi uma aventura. Muitas vezes, nem os locais sabem quais elas são!
O ponto de partida é saber as cores oficiais do clube. A partir daí o equipamento só pretende relevar isso. Quanto ao design, são os contributos que se vão recolhendo, que ajudam a conhecer o percurso da imagem dos clubes.
Mas deixe-me dizer que já vi o Penafiel, há muitos anos, usar camisolas listadas. De vermelho e preto.

Dragão disse...

O Sport Clube da Cruz Quebrada aparece duplicado. Aparece no código 11309 e também no 10929. Neste último, segundo a sua listagem distrital deveria estar os sintrenses do Futebol Clube Alvarinhos. Se possível esclareça-me a dúvida. Obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

Cumprimentos

Dragão disse...

Na AF Madeira falta a equipa da Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina do concelho de Câmara de Lobos. Cumprimentos.

victor sousa disse...

Realmente havia uma falha. Já corrigida, e as desculpas ao Clube.

victor sousa disse...

O Sport Cruz Quebrada ocupava, indevidamente, 2 lugares. Foi erro na elaboração dos PDF's, já corrigido.
Já agora, e se disso tiver conhecimento, diga-me qual o recinto que o Alvarinhos usava.

Dragão disse...

Infelizmente desconheço qual o recinto utilizado pelo Alvarinhos. Penso que falta fazer referência à equipa B do Odivelas que esteve presente na AF Lisboa, pelo menos, em 2004/2005.

Dragão disse...

O Leverense aparece duplicado. Aparece no código 989 e também no 992. Neste último, segundo a sua listagem distrital deveria estar Sport Clube Nun Álvares.

victor sousa disse...

está corrigida a duplicação do Leverense