ID's

Para ver a ficha individualizada de cada clube, escolha-a na pasta respectiva (separador Distritos), e através do seu ID identificador, acede à ficha.


ID's 0001 a 1480   (abrir)   
ID's 1481  a 2200   (abrir)   
ID's 2201 a 2960   (abrir)   
ID's 2961 a 3970   (abrir)   
ID's 3972 a 11150  (abrir)
ID's 11151 a 12103  (abrir)
ID's 12104 a 12147  (abrir)


12 comentários:

Francisco Basilio disse...

Boa Noite,

Excelente trabalho. Existe alguma razão para a numeração não ser seguida?

Atentamente,
Francisco

victor sousa disse...

a recolha de dados foi guardada e tratada no Acess, e os ID's são gerados automaticamente pelo programa. Usualmente seguidos,mas a elaboração do painel de cada clube pode ter eliminações, e então a numeração salta. Estes saltos são na sua maioria consequência dessas circunstancias.

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo árduo trabalho de pesquisa e de aglutinação dos dados, o que decerto demandaram largo espaço de tempo e dedicação. Já agora gostava de elucidar uma dúvida : qual o critério utilizado pelo autor para eleger o equipamento principal de cada clube ? Relatos de integrantes, dos médias ou de ex-dirigentes de cada agremiação ? Dados obtidos das federações locais ? Informações fotográficas dos arquivos da imprensa regional ? Publicações oficiais das colectividades ? Uma mixórdia de todas estas opções ? Porque encontrei algumas discrepâncias com o que poderia ser considerado o equipamento tradicional de alguns emblemas. A exemplificar : o Estrela da Amadora tradicionalmente equipou com a farda presenteada pelo brasileiro Fluminense FC - ás riscas grenás e verdes intercaladas por brancas mais finas -, mas no entanto o equipamento aqui representado está com o vermelho no lugar do grenat e com um design usado somente na derradeira passagem do clube pela I Liga; o mesmo poder-se-á dizer do FC de Penafiel, que jamais equipou às riscas(fê-lo, pela primeira vez em toda a sua história, na transacta temporada, 2014/2015), sendo conhecido pela sua camisola toda encarnada em conjunto com os calções pretos; o Elvas CAD desde tenra idade equipou à Boca Júniors argentino(camisola azul com barra amarela), somente usando o equipamento à Estoril, aqui representado, em escassas ocasiões; o Desportivo de Chaves joga à barça azul e grenat, e não com o azul e vermelho; para referir apenas a clubes que alcançaram a ribalta da Primeira Divisão, pois há outras dúvidas em colectividades de menor expressão.
Devo ressalvar que não tenho a pretensão de apontar falhas no vosso vasto e laborioso trabalho, que, além de ímpar na magnitude em que se apresenta, não há dúvidas de que a maior parte das informações nele contidas tem a sua integridade assegurada. Mesmo instituições oficiais, como a Associação de Futebol de Lisboa, são capazes de incorrer em equívocos, por qualquer razão, como o de descrever, em seu site oficial, o Estrela da Amadora como equipando à Vitória de Setúbal, ou o Estoril-Praia como tendo como suas cores oficiais o branco e o amarelo.
Somente gostava do esclarecimento com a intenção de perceber melhor a metodologia da pesquisa - se era pretendido representar o equipamento oficial apenas de momento, o tradicional e de maiores aparições ou histórico ou apenas o possível de se apurar ante escassas referências. Desde já obrigado pela sua disponibilidade. Cumprimentos/Francisco Tavares.

Dragão disse...

Muitos parabéns por este trabalho exaustivo e de enorme qualidade! É com contributos como este blog que se perpetua a história e a memória do futebol português!

Cumprimentos

Márcio

victor sousa disse...

Chagar aos equipamentos, foi uma aventura. Muitas vezes, nem os locais sabem quais elas são!
O ponto de partida é saber as cores oficiais do clube. A partir daí o equipamento só pretende relevar isso. Quanto ao design, são os contributos que se vão recolhendo, que ajudam a conhecer o percurso da imagem dos clubes.
Mas deixe-me dizer que já vi o Penafiel, há muitos anos, usar camisolas listadas. De vermelho e preto.

Dragão disse...

O Sport Clube da Cruz Quebrada aparece duplicado. Aparece no código 11309 e também no 10929. Neste último, segundo a sua listagem distrital deveria estar os sintrenses do Futebol Clube Alvarinhos. Se possível esclareça-me a dúvida. Obrigado e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

Cumprimentos

Dragão disse...

Na AF Madeira falta a equipa da Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina do concelho de Câmara de Lobos. Cumprimentos.

victor sousa disse...

Realmente havia uma falha. Já corrigida, e as desculpas ao Clube.

victor sousa disse...

O Sport Cruz Quebrada ocupava, indevidamente, 2 lugares. Foi erro na elaboração dos PDF's, já corrigido.
Já agora, e se disso tiver conhecimento, diga-me qual o recinto que o Alvarinhos usava.

Dragão disse...

Infelizmente desconheço qual o recinto utilizado pelo Alvarinhos. Penso que falta fazer referência à equipa B do Odivelas que esteve presente na AF Lisboa, pelo menos, em 2004/2005.

Dragão disse...

O Leverense aparece duplicado. Aparece no código 989 e também no 992. Neste último, segundo a sua listagem distrital deveria estar Sport Clube Nun Álvares.

victor sousa disse...

está corrigida a duplicação do Leverense